VOLTAR para DAKAR HUB

PREPARAÇÃO

A CORRIDA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO

2021 começa com emoção graças ao rali Dakar, também conhecido como a "corrida mais difícil do mundo". De 3 a 15 de janeiro, centenas de veículos (incluindo mais de 30 UTVs de corrida Can-Am Maverick X3) partiram em uma rota de 7.646 km por Jeddah, na Arábia Saudita, que atravessa o país. Eles chegam defendendo 3 campeonatos em uma classe de veículos leves de dois lugares (UTV, side-by-side), as equipes, os pilotos, as equipes de apoio Can-Am e o Maverick X3 serão difíceis de vencer; mas vencer 4 vezes consecutivas pode ser o desafio mais difícil que eles enfrentaram até agora.

O GRANDE RETORNO - MONSTER ENERGY RACING CAN-AM


Os campeões de volta, a Monster Energy Racing Can-Am vem com quatro UTVs, incluindo uma nova cara, o incrivelmente talentoso piloto americano Austin Jones. Graças ao seu pai, Jesse Jones, e uma vida inteira de provas off-road, Austin começou como co-piloto de seu pai na competição Best in Desert. Mais tarde, Jones se tornou um vencedor em eventos como a Parker 425 e Baja 1000 antes de se comprometer a dominar o rally off-road cross-country com a equipe Monster Energy Can-Am. Saiba mais sobre Austin Jones nesta entrevista recente.

Também competindo esse ano estão o vencedor de 2018 Reinaldo Varela e o renomado piloto Gerard Farrés, da Espanha além do virtuoso polonês Aron Domżała. Com apoio da South Racing Can-Am, o campeão de 2019 Francisco "Chaleco" Lopez promete não deixar um caminho fácil pros competidores

BASTIDORES

Mas as duplas são apenas parte da equação. Apoiando os pilotos da Can-Am, a South Racing, uma organização líder em esportes motorizados, cuida de tudo, desde as peças de reposição - incluindo mais de 340 rodas e 520 pneus - desde manutenção, estratégia de corrida, reposições, consultas com fisioterapeutas, refeições e muito mais. E já que todos no Rally Dakar viajam como uma unidade (de acordo com medidas de prevenção devido ao COVID-19), o apoio da equipe será mais importante do que nunca em 2021.

Em nossa plataforma online Rally Dakar, nas redes sociais e em outros lugares, a Can-Am irá destacar os rostos menos conhecidos que fazem tudo isso acontecer. Da mecânica à logística, a paixão pelas corridas off-road pode levar qualquer pessoa a participar do Rally Dakar.

Você faria isso?