QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA SEM PRECEDENTES

CAN-AM MAVERICK X3 VENCE O DAKAR PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO, SEM PRECEDENTES MESMO ENTRE MAIS COMPETIDORES.

Valcourt, Quebec, January 15, 2021 – Quatro Vitórias. Consecutivas. A BRP (TSX: DOO; NASDAQ: DOOO) e seus veículos Can-Am Off-Road acabam de marcar sua quarta vitória consecutiva no Rally Dakar (2018–2021), conquistando os 11 primeiros lugares. Juntos, os pilotos do Maverick X3 completaram mais de 114.024 milhas (183.504 km) em condições fora-de-estrada extremas durante o rali deste ano, alcançando outro desempenho histórico.

Cruzando a linha em primeiro lugar na categoria de veículos leves combinados, bem como na classe UTV, Francisco López (Chile) e Juan Pablo Latrach Vinagre (Chile) lideraram uma fila de pilotos com Maverick X3. Com uma rota completamente nova, o Rally Dakar 2021, realizado na Arábia Saudita, criou vários momentos dramáticos e desafios constantes para todos - até mesmo para os eventuais vencedores da corrida.

“Este é um sonho que se tornou realidade e a sensação de vencer a corrida mais difícil do mundo é absolutamente estimulante”, disse Francisco López. “É necessário muito trabalho e preparação para vencer o Dakar, mas não poderia ser alcançado sem a máquina certa: o Can-Am Maverick X3. Esta fera pode enfrentar qualquer coisa e você realmente pode confiar nela para superar qualquer desafio, esteja você na areia, nas rochas ou na lama. O Dakar tem a ver com adaptabilidade, e o Maverick X3 oferece a combinação perfeita de velocidade, manuseio e desempenho para vencer este rally. ”

Disponível em concessionárias em todo o mundo, o Maverick X3 2021 é um veículo off-road comprovado com capacidades notáveis. Este ano, quando a poeira baixou após o Rally Dakar:

  • Primeiro lugar: Francisco López (Chaleco), Juan Pablo Latrach Vinagre

  • Domínio do pódio Can-Am (veículo leve e classe UTV)

  • Os 11 primeiros colocados na classe - 24 dos 29 finalistas estavam pilotando um veículo Can-Am

  • Confiabilidade: Combinados, os UTVs Can-Am completaram 114.024 milhas / 183.504 km em 12 dias

“Vencer o rali pelo quarto ano consecutivo nos dá muito orgulho, já que Dakar é realmente a corrida mais difícil do mundo”, disse Bernard Guy, vice-presidente sênior de Estratégia de Produto Global da BRP. “Para dominar essa corrida, o Maverick X3 deve estar preparado e ter capacidade para superar cada cenário potencialmente difícil. Portanto, planejamos as condições mais adversas, analisamos como nossas máquinas reagem ao longo dos 12 dias e aplicamos nossos aprendizados à toda nossa linha. No final do dia, tudo o que fazemos é para melhorar a experiência dos nossos pilotos. ”

Para conseguir esses resultados contamos com o esforço da equipe South Racing Can-Am - colocando em campo tudo, desde a mecânica até a logística e refeições - para mais de 30 pilotos do Can-Am Maverick X3. Mostrando a capacidade do UTV, vários pilotos se mantiveram a uma distância de ataque à liderança geral até as últimas etapas.

Para obter mais informações sobre a linha completa de veículos off-road Can-Am, incluindo informações técnicas detalhadas e especificações do produto, visite https://can-am.brp.com/off-road/br/pt/

Sobre a BRP
Somos líderes globais no mundo de veículos motorizados, sistemas de propulsão e barcos, construídos em mais de 75 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de produtos distintos e líderes do setor inclui veículos para neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, Alumacraft, Manitou, Quintrex, barcos Stacer e Savage, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. Completamos nossas linhas de produtos com peças, acessórios e peças de vestuário dedicadas para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 6,1 bilhões em mais de 120 países, nossa força de trabalho global é composta por aproximadamente 12.600 pessoas motivadas e habilidosas.

www.brp.com
@BRPNews


Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Telwater e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.