APP´S PARA SEU SMARTPHONE

BRP CONNECT™ ‡ : TORNANDO TUDO MAIS FÁCIL

Acesse diferentes aplicativos para smartphone, otimizados para os veículos Can-Am Spyder. Obtenha direções com o Genius Map †, ouça suas músicas favoritas com o Music, verifique o tempo com o Accuweather †, compartilhe experiências com sua comunidade com o Rever † e muito mais - tudo enquanto desfruta de seu passeio.

BAIXE O BRP CONNECT AGORA MESMO!

FAQ

VISÃO GERAL DO BRP CONNECT

BRP Connect é uma tecnologia que permite que alguns de seus aplicativos de smartphone acessem diretamente o painel de instrumentos Can-Am Spyder. Os aplicativos são otimizados de algumas maneiras críticas para tornar a experiência de pilotagem mais agradável e segura:

   1 - BRP Connect é compatível com aplicativos que são relevantes para andar, reduzindo a desordem desnecessária.

   2 - Cada aplicativo é otimizado de forma que apenas as informações importantes sejam exibidas.

Os pilotos podem, portanto, obter instruções, ouvir suas músicas favoritas, verificar o tempo e compartilhar experiências enquanto aproveitam a estrada aberta..

O BRP Connect está disponível nos pacotes Can-Am Spyder F3-S Special Series, F3-T, F3 Limited, RT e RT Limited.

O controle de toque é atualmente muito popular, pois é uma maneira intuitiva de interagir com um monitor. O controle da tela de toque, no entanto, tem compromissos que podem ser mais bem tratados pelo "controle de botão":

  1. Manter as mãos no guidão é mais seguro
  2. Vários comandos da tela de toque têm um atraso de resposta, os botões oferecem uma resposta mais rápida
  3. O controle de botão é muito mais conveniente para controles simples (por exemplo, pular músicas)
  4. O movimento físico de um botão fornece um feedback mais agradável para uma ação específica do que a resposta de uma superfície plana com uma breve mudança de cor
  5. Telas sensíveis ao toque tendem a ficar sujas rapidamente com marcas de dedo
  6. Uma tela sensível ao toque precisa estar à distância de um braço, o que nem sempre é o local mais ergonômico para os olhos

Primeiro, você deve garantir que seu smartphone esteja devidamente emparelhado com o veículo via Bluetooth e conectado de forma adequada por meio do cabo USB.

Uma vez na visualização do medidor padrão, você pode alternar facilmente entre as visualizações padrão e BRP Connect usando o botão localizado próximo ao índice no guidão esquerdo. Como alternativa, você pode pressionar a parte central do joystick para acessar o menu do medidor. O BRP Connect está localizado na parte superior do menu.

Manter o botão central pressionado exibirá a tela inicial do BRP Connect, onde outro aplicativo pode ser selecionado.

O aplicativo BRP Connect e os aplicativos compatíveis com o BRP Connect normalmente requerem acesso aos dados do celular. No entanto, é possível acessar o BRP Connect e usar aplicativos que oferecem recursos offline.

Por exemplo, com o Genius Maps você tem acesso às informações de navegação rodoviária sem usar dados do celular, já que o aplicativo está disponível offline.

Os dados técnicos relacionados ao smartphone (modelo e sistema operacional), o veículo (tipo, modelo ou VIN), a configuração do aplicativo BRP Connect ou os dados GPS do seu smartphone podem ser processados pelo BRP Connect e / ou aplicativos de terceiros para habilitar funcionalidades específicas do BRP Connect. Essas informações são transferidas de uma forma que, a menos que especificado, os dados não podem ser rastreados até o proprietário ou possuidor do smartphone ou o usuário individual do BRP Connect.

Você pode descobrir mais sobre a Política de Privacidade do BRP Connect consultando o aplicativo BRP Connect.

It is not possible to use the smartphone once it is connected to BRP Connect because the handset automatically goes into ‘’lock’’ mode.

BRP Connect can be used and operated world wide. BRP active support of the technology is however limited to the following countries: Australia, Austria, Belgium, Brazil, Canada, Denmark, Finland, France, Germany, Ireland, Italy, Japan, Luxembourg, Mexico, Netherlands, New Zealand, Norway, Russia, Spain, Sweden, United Kingdom, United States.

Os seguintes idiomas são suportados pelo BRP Connect: dinamarquês, holandês, inglês, francês, alemão, italiano, norueguês, português, russo, espanhol e sueco. O idioma do BRP Connect segue automaticamente o idioma padrão do smartphone. Não é possível alterar o idioma do aplicativo manualmente dentro do aplicativo BRP Connect, apenas a partir do menu de idiomas do sistema operacional do smartphone.

O BRP Connect não oferece suporte a tablets no momento.

Você pode baixar o aplicativo BRP Connect por meio de dados de celular ou conexão Wi-Fi. No entanto, o uso de um Wi-Fi é recomendado para reduzir os custos de dados e garantir uma conexão forte.

O BRP Connect está disponível apenas em novas unidades específicas no momento. Não é possível atualizar uma unidade que atualmente não tenha o BRP Connect.

Sim. Qualquer smartphone que tenha o aplicativo BRP Connect pode se conectar a um veículo compatível com o BRP Connect. Observe que o telefone também deve estabelecer uma conexão Bluetooth.

O localizador de veículos permite que você armazene a localização de seu veículo (ou qualquer outro local que deseja lembrar). O recurso é relativamente rico, pois também permite que você tire uma foto do local em que deixou seu veículo, faça anotações (por exemplo, o número da vaga de estacionamento) e também navegue de volta ao seu local armazenado. Apenas um local pode ser salvo por vez.

A versão do aplicativo BRP Connect instalada em seu dispositivo pode ser facilmente encontrada no menu de opções (botão superior esquerdo da tela inicial). Escolha o submenu “informações” e depois “versão”. A versão do aplicativo está na terceira seção.

Entre em contato com o Atendimento ao Cliente da BRP ou com seu revendedor BRP local para obter assistência adicional.

CONFIGURAÇÃO DO BRP CONNECT

As etapas a seguir devem ser concluídas apenas durante a configuração inicial do BRP Connect:

  1. Baixe o aplicativo “BRP Connect” na app store. Ao abrir pela primeira vez, você passará pela configuração básica e aceitará os Termos e Condições do BRP Connect.
  2. Aproxime o smartphone do seu modelo Can-Am On-Road - o veículo deve estar ligado e a conexão com o veículo deve ser feita via Bluetooth (o procedimento detalhado está disponível no manual do proprietário).
  3. Abra o aplicativo “BRP Connect”.
  4. Conecte o smartphone ao veículo por meio do cabo USB fornecido com o telefone e do conector USB localizado no compartimento frontal do RT e no porta-luvas do F3.

Observe que, uma vez conectado ao BRP Connect, seu telefone será bloqueado e você deverá usar os controles do veículo no guidão para acessar o BRP Connect.

Depois que essas etapas iniciais forem concluídas, as etapas 3 e 4 são as únicas que devem ser repetidas.

 

Vá até a sua respectiva loja de aplicativos (Apple App Store ou Google Play Store), pesquise BRP Connect e baixe o aplicativo. Abra o aplicativo para realizar os procedimentos de configuração inicial.

Você pode conectar seu telefone no porta-luvas. Os pacotes Can-Am Spyder F3 Limited e RT Limited têm uma entrada USB disponível em seu compartimento traseiro, mas essa entrada é oferecida para fornecer uma carga para um segundo telefone e não é compatível com o BRP Connect.

Você pode fazer isso por meio do menu de configurações do painel de instrumentos do veículo. Um procedimento detalhado está disponível no manual do proprietário.

Sim

Certifique-se de que seu smartphone não esteja bloqueado (ou seja, você tem seus aplicativos à sua frente, sem necessidade de um PIN, senha ou qualquer outro procedimento de desbloqueio) ao conectá-lo ao veículo. Verifique também se o smartphone está conectado à porta USB adequada e se você usa um cabo USB de boa qualidade, ou seja, aquele normalmente fornecido pelo fabricante do seu telefone. Se isso não funcionar, valide se o seu dispositivo é compatível consultando a pergunta apropriada acima.

Primeiro, certifique-se de que o volume do seu sistema de áudio não está mudo e / ou muito baixo.
Em segundo lugar, certifique-se de que seu smartphone esteja devidamente emparelhado via Bluetooth. Você pode acessar o menu Bluetooth acessando o menu "configurações" (o ícone da roda dentada) na visualização padrão do medidor. Em seguida, escolha "Bluetooth" e "Telefone". O sistema irá confirmar se o seu telefone está ou não emparelhado com o veículo.

A BRP recomenda o uso de um telefone original, cabo USB OEM para conectar um smartphone ao veículo.

O telefone deve ser armazenado próximo ao conector USB do veículo: no porta-luvas.

O BRP Connect é compatível com os seguintes dispositivos:

  • Apple: iPhone 6 e superior
  • Android: a maioria dos dispositivos de 2016 e superior (por exemplo, Samsung Galaxy S7, S8, A3, A5, J3, J5, J7; Huawei P9 Lite; LG G5)

 

O BRP Connect foi testado com sucesso e, portanto, oferece suporte aos seguintes sistemas operacionais (SOs):

  • Apple: iOS 10 e superior
  • Android: Android 6.0 e superior

 

A conectividade Bluetooth não oferece largura de banda suficiente para enviar dados relacionadas à saída de vídeo. Ele só pode lidar com áudio. Portanto, é necessária uma conexão física.

De modo algum. A configuração inicial requer mais tempo para garantir que seu dispositivo esteja devidamente integrado ao BRP Connect e que você se sinta confortável com as diferentes autorizações necessárias para usar o BRP Connect. A partir daí, a conexão do dia-a-dia é relativamente direta.

Certifique-se do seguinte:

  • A tela do smartphone é desbloqueada ao conectá-lo ao Can-Am Spyder.
  • Os estojos ou tampas de tela não estão fechados (alguns podem bloquear automaticamente o telefone quando fechados).
  • O telefone é conectado à porta USB dedicada e emparelhado com o veículo via Bluetooth.

Se isso não resolver o problema, verifique se o seu dispositivo é compatível com o BRP Connect (consulte a pergunta para esse efeito neste P&R).

 

Não. Para telefones Android, você pode selecionar 'Permitir sempre' quando solicitado e o aplicativo será aberto automaticamente no futuro. No caso de iPhones, você receberá um aviso para permitir que o aplicativo seja aberto (se o aplicativo ainda não estiver em execução). Observe que seu telefone precisa ser desbloqueado durante a conexão.

O BRP Connect é compatível com aplicativos relevantes para a experiência de pilotagem em esportes motorizados, reduzindo a desordem desnecessária e tornando a experiência de pilotagem mais agradável e segura. Todos os aplicativos são validados pela BRP antes de receberem acesso ao BRP Connect.

Apps

O BRP Connect é compatível com aplicativos relevantes para a experiência de pilotagem em esportes motorizados, reduzindo a desordem desnecessária e tornando a experiência de pilotagem mais agradável e segura. Todos os aplicativos são validados pela BRP antes de receberem acesso ao BRP Connect.

No modo desconectado, o aplicativo BRP Connect apresenta duas telas:

  1. A tela superior mostra os aplicativos instalados no smartphone E compatíveis com o BRP Connect.
  2. A tela inferior lista sugestões de aplicativos compatíveis com o BRP Connect que não estão instalados no telefone.

O BRP Connect está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple App Store. Alguns aplicativos de terceiros podem exigir uma assinatura ou compra.

Não há procedimentos especiais a serem seguidos para instalar um aplicativo compatível com o BRP Connect. Você pode baixá-los diretamente de sua respectiva loja de aplicativos (Apple App Store ou Google Play Store) como qualquer outro aplicativo. Antes de baixar, recomendamos que você valide quais aplicativos são compatíveis com o BRP Connect por meio da seção inferior do aplicativo BRP Connect ou por meio das informações exibidas acima na caixa "Aplicativos compatíveis".

A maioria dos smartphones oferece a possibilidade de atualizar aplicativos automaticamente via Wi-Fi ou enviar notificações quando novas atualizações estiverem disponíveis. Você também pode atualizar manualmente seus aplicativos por meio da Apple App Store ou Google Play Store.

Você não precisa criar uma conta para usar o BRP Connect. Aplicativos de terceiros podem, no entanto, exigir que você crie uma conta para uso otimizado.

Este processo afeta apenas dispositivos iPhone. Você deve:

  1. Selecione o aplicativo que deseja desbloquear.
  2. Confirme que deseja usar este aplicativo via BRP Connect (esta confirmação é realizada no visor do seu veículo).
  3. Confirme mais uma vez que deseja usar este aplicativo via BRP. Connect (esta segunda confirmação é realizada em seu smartphone).


Este processo de aprovação é necessário para todos os aplicativos, exceto o aplicativo Music e Genius Map.

Na maioria dos casos, os aplicativos são otimizados para serem usados durante a condução. Algumas funções podem, entretanto, ser desativadas quando o veículo estiver em movimento. De qualquer forma, esteja sempre atento ao perigo potencial de distração ao olhar para a tela.

É aconselhável abrir o aplicativo diretamente do smartphone de vez em quando. As notificações provenientes do aplicativo podem impedi-lo de funcionar corretamente com o BRP Connect.

O Apple Music é o único serviço de streaming de música que pode ser acessado por meio do aplicativo genérico "Music". Certifique-se de ter uma assinatura do Apple Music e de ter acesso aos dados do celular antes de tentar acessar o serviço:

  1. Abra o Apple Music no seu telefone, pesquise e selecione uma música, álbum, artista, etc.
  2. Adicione a música, álbum, artista, etc. à sua biblioteca Apple Media (botão “+”).
  3. Certifique-se de que o Cloud Music esteja ativado no aplicativo BRP Connect (BRP Connect App -> Configurações -> Aplicativos -> Cloud Music -> ON).
  4. Todas as músicas, álbuns, artistas, etc. selecionados do Apple Music serão exibidos e selecionáveis através do aplicativo Music genérico.

Todas as dúvidas relacionadas às funcionalidades do aplicativo devem ser direcionadas diretamente ao desenvolvedor do aplicativo.

Navigation

A integração de um aplicativo de smartphone de terceiros oferece vantagens semelhantes a um GPS externo, bem como várias outras vantagens notáveis:

Semelhanças

 

  1. Acesso à navegação rodoviária de alta qualidade.
  2. Usabilidade offline que não requer o uso de dados do celular.
  3. O uso do aplicativo não se limita a um modelo Can-Am On-Road e pode ser estendido a outros veículos (com o uso de um suporte adequado).

Vantagens adicionais

 

  1. As atualizações são concluídas por meio de uma atualização de aplicativo normal, não exigindo que o dispositivo ou cartão SD seja manipulado.
  2. O risco de roubo é menor do que em uma unidade GPS externa.
  3. A integração do veículo e a aparência geral são mais atraentes.

Google (Waze e Google Maps) e Apple (Apple Maps) não disponibilizaram seus aplicativos para o BRP Connect neste momento. Por outro lado, deve-se destacar que a navegação em modo offline foi uma solicitação importante dos clientes durante o desenvolvimento, recurso que nenhum dos aplicativos citados anteriormente oferece suporte.