VOLTAR PARA RECALLS DE SEGURANÇA

Comunicado de Recall

Ref.: Comunicado de Recall – Veículo Can-Am™ Commander™ - Acúmulo de detritos na área do escapamento se conduzido em local específico - Perigo de Fogo

Apreciado propietario de Can-Am:

A BOMBARDIER RECREATIONAL PRODUCTS MOTORES DA AMAZÔNIA LTDA. (“BRP”) está promovendo o recall de segurança dos veículos Can-Am™ Commander™ Modelo Ano 2011, 2012 e 2013 produzidos sem o Kit da Grade Dianteira.

Nossos registros mostram que você é proprietário do veículo que deverá ser submetido ao recall.

Qual é o problema em potencial?

O veículo objeto do recall, quando conduzido em terreno alagado (com profundidade mínima de 31 cm) que contenha na superfície da água uma quantidade significativa de detritos, como grama, feno e/ou folhas poderá acumular, em um curto período de tempo, tais detritos na área de escapamento.

O acúmulo dos detritos pode causar incêndio no veículo quando o cano de escapamento estiver quente e estes detritos estiverem secos. 

Em decorrência da possibilidade do incêndio, graves prejuízos materiais, lesões ou até morte poderão ser causados ao condutor do veículo.

O que você deve fazer?

1. Se você pilotar o veículo em terreno alagado que contenha detritos na superfície da água:

O Kit da Grade Dianteira, que manterá a área de escapamento livre do acúmulo dos detritos, estará disponível para instalação nos veículos a partir de 7 de janeiro de 2013 em todas as revendedoras autorizadas BRP. A instalação do kit será realizada sem nenhum custo para os proprietários.

  • Até a instalação do Kit da Grade Dianteira, o proprietário deve limpar a área de escapamento de acordo com as instruções constantes no Adendo ao Manual do Proprietário denominado de "Procedimento de Limpeza da Área do Escapamento", anexo a esta carta, toda vez que o veículo for utilizado nas condições específicas descritas nesta carta.
  • Anexe esta carta e o Adendo ao Manual do Proprietário ao Manual do Proprietário original do veículo.
  • Entre em contato com o revendedor autorizado BRP para agendar o reparo do seu veículo através da instalação do Kit da Grade Dianteira.

 

2. Se você NÃO pilotar o veículo em terreno alagado que contenha detritos na superfície da água:

  • Você pode continuar a utilizar o seu veículo da maneira habitual no local não especificado acima.
  • Todavia, ainda assim, recomendamos que o veículo seja submetido ao recall para instalação do Kit da Grade Dianteira.
  • Até a instalação do Kit da Grade Dianteira o proprietário deve limpar a área de escapamento de acordo com as instruções constantes no Adendo ao Manual do Proprietário denominado de "Procedimento de Limpeza da Área do Escapamento", anexo a esta carta, toda vez que o veículo for utilizado na condição específica descrita nesta carta.
  • Anexe esta carta e o Adendo ao Manual do Proprietário ao Manual do Proprietário original do veículo.

A BRP esclarece que referido kit estará disponível a qualquer tempo, inclusive quando solicitado pelos atuais ou futuros proprietários do veículo objeto do recall.

O que fazer se achar que esta notificação foi enviada por engano?

Esta notificação lhe foi enviada de acordo com as informações mais atualizadas que possuímos em nossos cadastros. Se você não possuir mais esse veículo ou as informações do proprietário nesta notificação estiverem incorretas, pedimos, por gentileza, que entre em contato imediatamente com a BRP.

Se tiver alguma dúvida, precisar de assistência ou precisar encontrar algum revendedor autorizado BRP mais próximo:

Ligue para o telefone 0 (operadora) 19 3783 9600 (Departamento de Pós Vendas), envie um e-mail para posvendas@brp.com ou acesse o Portal de internet: www.brp.com/pt-br

Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa lhe causar. Agradecemos sua atenção imediata em relação a este assunto.

Cordialmente,

Departamento de Atendimento Pós-Venda, Bombardier Recreational Products Motores da Amazônia Ltda.

addendum tbg2013-002_PT-BR.pdf